Uma oração por Sri Vrindavan Dham e todos os locais Sagrados - Boletim 016 Novembro 2011

Queridos devotos e amigos

Vrindavan Parikram Ki Jay Já estamos por terminar Kartik Vrata,nossos votos este ano foram reafirmar o serviço do Santo Dham e a seus devotos. Estar aqui é como voltar para casa, de volta em Vrindavan. Nós oramos por nosso serviço e conectamos com mais dedicação para a Consciência de Krishna. Ansiamos por fazer um melhor serviço para aos outros. Quero compartilhar esta meditação sobre a importância de locais sagrados.

A filosofia Vaisnava fala das glórias do Santo Dham, e seu poder de purificar o nosso coração. Meu mestre espiritual me inspirou a estabelecer embaixadas de Vrindavan em todo mundo. Durante anos eu visitei Vrindavan com esta esperança no coração. Em minhas visitas tenho testemunhado como a falta de consciência ambiental impacta na forma de como as pessoas apreciam o lugar sagrado. Infelizmente o plástico, a má gestão de resíduos e a falta de informação está se afastando dos peregrinos dos lugares sagrados. O que dizer sobre apreciar toda a cultura mística da Índia.
Então cheguei à conclusão de apoiar as pequenas tentativas que os mesmos habitantes estão realizando para salvar este patrimônio da humanidade. A beleza de Vrindavan não está na ordem e na limpeza, se não que na pureza dos corações que vivem aqui. A Suprema Personalidade de Deus realizou seus belos passatempos, seus devotos se lembram deles 24 horas por dia. Esta é a mística de Vrindavan, Krishna ficou com eles eternamente e eles eternamente com ele. Agora você pode entender por que queremos este lugar bonito, assim que a limpeza deste local sagrado não é para Vrindavan, é o nosso coração na qual deve ser limpado de tudo aquilo que afasta de Deus. Por isso, tome este compromisso cada vez que volte aqui, para continuar e aumentar os projetos de limpeza do Dham.

Infelizmente, ainda nos falta muita consciência, estamos usando plásticos que tornam-se inférteis em nossa terra, cada passo errado que tomamos contra a preservação dos recursos naturais é uma chance a menos que temos de salvar o belo e puro que Deus nos deu. No entanto, aos poucos estamos tentando recuperar a beleza de Vrindavan. Nosso serviço a Vrindavan é um dever que temos para com os nossos locais sagrados e com a Mãe Terra em geral. Esta mensagem também se aplica a todos os lugares naturais que gradualmente se extinguem por mau uso que lhes damos, pelo abuso de rios, solos, animais, o que dizer da forma em como produzimos nossos alimentos. De jeito nenhum!, Tentamos dar um bom exemplo, humilde, mas um bom exemplo de como servir o santo Dham do Casal Divino.

O Upadeshamrita #, afirma que uma das 5 atividades espirituais mais importantes é viver em um lugar sagrado como Mathura. Portanto, devemos aspirar a visitar algum dia Vrindavan e dedicarmos de coração para proteger a sua beleza natural.

Então eu lhe pergunto aos meus amigos, por favor participem. Pessoalmente, tenho estado envolvido com grupos locais para coordenar projetos de restauração e limpeza. Estamos apenas começando e lhes digo! Há muito por fazer. Minha meditação me levou à realizar que a misericórdia de Vrindavan nos permite servir dessa forma. Pois se Vrindavan não tivesse nenhum desses problemas ficariamos sem serviço.

Deus veio para entregar sua mensagem de amor. Este amor não exclui a Mãe Terra, ao contrário Krishna nos ensina a amar as vacas, a colina de Govardhan, ao rio Yamuna e a sagrada terra, que toca aos pés de Srimati Radharani. No amor temos muitas tarefas: amar a natureza, amar a verdade, amar ao serviço desinteressado, amar aos animais, amar aos nossos irmãos, amar tudo aquilo que é eterno e está mais além de nossa compreensão. Se nós não nos cuidamos o que nos deram para proteger, que tipo de mensagem estamos dando?. Se não cuidamos de nossa mãe, nem preservamos nossos locais sagrados, que tipo de exemplo estamos dando ao mundo?. E, como o mundo vai apreciar esta cultura do amor divino?. Devemos espalhar esta mensagem por todos os meios possíveis. Quando os homens não cuidam da Terra, ela sofre por isso, quando a mãe sofre os filhos também sofrem.

Caros leitores, visitem Vrindavan e façam uma peregrinagem, não é um exercício para os olhos, não negligenciem a essência achando que a melhor lembrança que tem são fotos. O objetivo é alcançado, dando todo o profundo do coração e gravando-se a mensagem do amor de Vrindavan, de Krishna.

Com afeto desde a Sagrada Terra de Deus, Sri Vrindavan Dham.
Seu servidor
Swami B A Paramadvaiti