A Música da Alma

Para começar,temos de admitir que todos nós amamos música. Assim, que existem muitas variedades e entre elas estão a música da alma, na qual é muito confidencial, porque brota do mesmo plano espiritual. O sagrado 'Om' é o som criador que vem diretamente de Deus. É também o som da concha do Senhor Supremo, quando dá inicio a esta criação. Mas, além desse som 'Om' está a flauta de Krishna, na qual ele toca a quinta nota para despertar as almas e convidar a seu grande amor transcendental. Todos os seres são Seus filhos e filhas, e nos convida por Sua grande e imensa misericórdia para ir a Vrindavan, a terra do amor.



Veda Mata, a mãe de todos os Vedas, é o mantra Gayatri. Gaya-tri, que é cantado para se libertar deste mundo, e este Gayatri revela a flauta de Deus. É a glorificação do amor eterno. A música secreta da alma é a que faz vibrar no nosso coração em sintonia com o Amor Divino. Tudo o que inspira dentro de nós, o agradecimento, a alegria, a compaixão, a união com os outros, o sentir unidos com o Senhor Supremo, quando nos tornamos uma só alma, uma vida com o Senhor, quando não há mais interesses separatistas, egoístas, que nos mantêm no mundo da desarmonia. Isto é o que aparece de cima e começa a vibrar dentro de nós.

Além disso, os mantras sagrados, os kirtans, os bhajans, nos levam, à consciência correta que está em harmônia com a vontade do Senhor. Nós dá incentivo, nós dá força, nós permite estar mais perto de nosso Senhor, porque Ele e Seu Santo Nome não são diferentes: "abhinatvam nama-naminoh": "Não há diferença entre o Senhor e Seu nome transcendental." As descrições de seus passatempos são também transcendentais. As questões relativas ao Senhor, Hari katha, Krishna katha, são música para os ouvidos. E quando eles falam do Srimad Bhagavatam, da bela história da Suprema Personalidade de Deus, torna-se também música para os ouvidos das pessoas sinceras e ansiosas que querem vibrar em sintonia com a música secreta alma.

Todos os sons cósmicos, tudo o que existe neste mundo, são o som original. Mas o som de fofocas e conversas mundanas não nos une com o Senhor, nem a mentalidade egoísta, tudo isso nos leva para longe do Senhor pois ele é o oposto. No mundo os sons maus também falam de amor, também se fala de muitas coisas que atraem a atenção, mas nunca podem satisfazer nossas almas, porque elas são tentativas de ser felizes sem Deus, substituindo Deus com algum tipo de objeto sexual onde o amor torna-se a luxúria, somente interessados apenas em uma satisfação material temporária.



Por isso a música secreta da alma se encontra nos Nomes do Senhor. É algo maravilhoso!


Hare Krishna Hare Krishna

Krishna Krishna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare



A música secreta da alma pode nos levar à perfeição da vida. Até o momento que tenhamos que deixar este mundo, a coisa mais importante é que estamos em conexão com ele. Por isso ele, mesmo em diferentes eventos musicais, no estilo de música que seja, o mais importante é pensar em Deus:"yena Kena prakarena manah krsna-niveśayet."



Há que pensar em Deus, há que oferecer nosso coração e devemos invocar a sua presença por recordar e lembrar Suas mensagens por meditar nele. Isto é o mais importante e o que mais desejamos é que todos conheçam a música secreta da alma, para que sua vida encha de cânticos e de danças espirituais, para que possam se aproximar do mundo de amor ... E o que é este mundo de amor? O que é Vrindavan? É onde cada passo é uma dança e onde cada palavra é uma canção de devoção. Ali vamos estar em casa e todas as discrepâncias e diferenças que existem no mundo por ser longe do Senhor desaparecerá.



Bem-vindo ao mundo dos mantras, ao mundo secreto da música secreta da alma. Hare Krishna!