Conselhos para viver em comunidade

Queridos devotos, reunir-se com os outros e discutir o desenvolvimento dos diferentes projetos é a alma da vida de uma comunidade, é o mais saudável e maravilhoso. Eu tenho tido os momentos mais doces da minha vida na companhia de irmãos e irmãs estudando como melhorar os templos. Porque é seguro, individualmente nunca teremos a melhor idéia, por isso duas cabeças pensam melhor do que uma. Este conceito da Consciência de Krishna é chamado de Ishtaghosti onde todos têm direito a falar.

É verdade que muitas reuniões diminuem o ego falso. É uma arte escutar aos outros, e se deseja treinar novos líderes e conquistar seus corações não deve se importa de incluir todos aqueles servos dedicados nas respectivas reuniões.

As pessoas gostam quando confiam nelas. Não há nada pior do que transmitir a alguém o sentimento de que não te importa o que ele pensa. Ninguém deve se sentir excluído. As pessoas respondem muito bem à confiança dada a elas e aumenta sua participação ativa.
As reuniões são o melhor remédio contra o nosso potencial megalomania. Não duvide, fora das reuniões, o respectivo departamento encarregado tem a completa autoridade, mas nas reuniões é necessário escutar a todos e solicitar um compromisso mais além, por todos os lados. Um líder sem o apoio de sua comunidade é como um pujari sem Deidade.

Nunca devemos brigar ou faltar com respeito nas reuniões, ainda se estivermos revoltados com o outro. Devemos sempre manter a cortesia e a humildade. Nunca devemos esquecer que todas as dificuldades são bênçãos disfarçadas, que chegam para a certeza de que vamos avançar espiritualmente. Há muitas maneiras de servir. Não pense que a sua forma é a melhor. Respeite sempre aos outros e as suas ideias. Aqueles com condições naturais de lideres, muitas vezes estão convencidos de que seu caminho é o melhor para servir. Para manter os líderes humildes e manter a comunidade limpa, pratique o verbo "escutar".
A única maneira de manter os líderes humildes é essa vontade de ouvir, como, o que eu faço afeta outros membros da comunidade? E isso é muito importante para esclarecer dúvidas e esclarecer as coisas, porque nem todos têm a maturidade para conduzir uma comunidade. Isso é muito complexo, muito complexo.

São muitos detalhes, e se não se atendem os detalhes, as coisas grandes não funcionam. Um avião é muito grande, mas ele funciona para muitos detalhes, até mesmo um avião com todo os passageiros. Então não sejamos tão negligente e acho pensemos que os detalhes não são importantes para nós ... se pensam assim estão despistados cem por cento, e ainda mais: no mesmo grau que estão despistados, seu próprio progresso espiritual é restrito, são retardados, porque o mundo depende dos detalhes.

Todas as disciplinas e os esforços de organizar-se são destinados apenas para apegarmos mais a Krishna. O apego a Krishna é a nossa única solução, a única medicina para não estar vinculado a este mundo material. Este apego a Krishna vem nos levar ao serviço do coração, tomando um papel, identificando-se com o serviço do mestre espiritual. Em outras palavras, todos devem tomar algumas tarefas onde se identifiquem para não deixarmos de lado jamais, por isso estaremos protegidos e cooperando na maravilhosa missão de espalhar o amor de Deus a todas as almas.

Seu sempre bem-querente,
Swami B.A. Paramadvaiti