Limpeza Externa e Interna

Queridos devotos nossa missão tem um grande objetivo, construir santuários no coração de cada ser. Devemos cuidar do santuário que existe dentro e fora de nos, lutar por ser serviçais e limpos.


Ofereça seu serviço. Dar meios ganhos. Quando ofereças algo, você recebe. O princípio do Bhakti yoga é o gozo de dar, por isso somos os mais ricos da terra, porque tudo o que recebemos nos damos. O resultado é a vida. A tomada é a morte. Se você quer tomar algo perde essa riqueza de querer proteger.

Portanto, um devoto é aquele que protege e cuida promovendo uma vida saudável que visa proteger a Mãe Terra. Devemos ter em mente alguns detalhes que são prejudiciais à natureza, por exemplo, a queima de plásticos, não maltratar outros seres, humanos ou animais e não usar qualquer coisa que vem do matadouro. Para qualquer pessoa que pretenda cultivar uma mentalidade ecológica, isso está completamente proibido, porque envenena o sangue das pessoas e a própria Mãe Terra. Portanto incentivemos a agricultura orgânica e agradecemos a todos os agricultores, e que apesar de todas as dificuldades que lhes são impostas, se dedicam a manter sua produção saudável. Deixemos de contaminar e de sujar o mundo.


Podemos alcançar a perfeição através da misericórdia de nos convertermos em alguém humilde e limpo. Nos tornando alguém da limpeza. Esta é a razão pela qual as nossas Eco-aldeias e templos devem ser exemplos de limpeza. Posso dizer sem temor a equivocarme que, se algo está sujo por fora, por dentro também está sujo. À medida que vamos limpando externamente também vamos trabalhando para manter a limpeza interna de nossos corações, cuidando os relacionamentos Vaishnavas que são muito importantes. Eles são baseados no cuidado e na bondade.


As relações devem ser de coração com quem nós estamos. Sempre se sabe que em uma comunidade há conflitos, pelas decisões, gostos diferentes e opiniões diferentes, etc. Mas todos os conflitos são um teatro de Krishna para nos fortalecer. Krishna quer nos lançar as boas ou as más.


Seguindo o caminho da consciência é algo caro, requer muito investimento não só de dinheiro, mas de tempo, de esforço, de tempo e de trabalho, mas é a única coisa que tem o poder de despertar-nos da ilusão. Como? Tornando-nos ativistas conscientes do Amor Espiritual. Os devotos devem ser conhecidos por serem guardiões consistentes da Terra. Promotores do Amor Universal. Para isso temos muitas ferramentas nas mãos
que usamos.
Mas primeiro devemos nos tornar consumidores conscientes e consistentes. Parar de usar os produtos que têm alguma relação com o abuso a outros seres. Devemos vincular as pessoas neste ativismo espiritual. Pode ser que seja diferente na forma, mas a essência é uma só: que as pessoas se conscientizem e comecem a ser vegetarianas para se tornarem mais sensíveis ao seu meio ambiente. Então, de alguma forma, tornar-se parte da solução para ajudar a Mãe Terra também é uma grande ajuda para você mesmo e sua família.


Essa é a nossa clara intenção de servir a humanidade, os animais e a Mãe Terra através de todas as nossas atividades. Sempre devemos nos manter pendentes. Portanto, convido-vos a se tornarem ativistas ambientais hoje mesmo, o simples fato de fazer os outros se tornarem vegetarianos significa que você já é um ativista.