O crescimento está garantido – Boletim 014 Agosto 2011

Queridos devotos e amigos:


 Meu mestre espiritual Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (também chamado Srila Prabhupada) dedicou sua vida a propagar Consciência de Krishna e nos ensinou a distribuir esta mensagem divina da forma mais maravilhosa nunca antes vista, pois a Suprema Personalidade de Deus nos chama ao mundo do amor, e Seu devoto é encarregado de entregar-nos este convite.

O devoto de Krishna quer chegar ao coração das pessoas e plantar a semente do amor por Deus. Srila Prabhupada me inspirou uma missão na vida: formar uma família espiritual. Todo aquele que conhece e entende a missão de Srila Prabhupada chega a este passo natural, expandir a Consciência de Krishna.

Srila Prabhupada nos falou do amor espiritual. As relações entre as pessoas nos dão uma experiência limitada do amor. Pelo exemplo, o amor a esposa e filhos não é o mesmo amor que se sente pela natureza. Srila Prabhupada nos ensinou amor pela Mãe Terra, amor sem fronteiras. Toda atividade inspirada neste ideal é uma mostra de amor, desde cozinhar, dar conferências, fazer páginas web ou outros. A meditação é a mesma e é dar felicidade a quem se cruze em nosso caminho. Devemos desenvolver projetos para que mais pessoas possam conhecer a Krishna. Este é nosso compromisso e serviço para a humanidade, nossa meditação, nosso yoga, nosso sacrifício e nossa felicidade. Esta é minha missão.

O conceito de "Prabhu data desh" é fixarmos uma meta na vida. Não permitas que tua vida passe sem fazer as seguintes perguntas: Qual é minha meta na vida?, quanto amor ponho nas metas que tenho?, considero o amor espiritual como algo importante a realizar?, como superar os obstáculos na vida?

As vezes, parece que tudo está contra de nossos planos ou sucedem coisas que nos distraem de nossa meta. Por isso, os sábios nos aconselharam a concentrar-nos em nossos ideais, somente assim realizaremos, passo a passo, os objetivos. No caminho devemos analisar quanto amor vamos construindo em nossa vida. Amor aos pais, aos filhos, a nossos irmãos, aos animais e amor aos heróis do amor como Srila Prabhupada, Srila Sridhara Maharaj. O amor é a essência da vida, é a riqueza verdadeira. Neste estado, tudo o que faças se torna uma oferenda e suas relações são de coração a coração. Uma relação que não é de coração não é importante. Nossas relações não são de coração quando não temos sabemos apreciar que cada pessoa é especial. Não mantenham más as relações com ninguém, cada ser humano merece todo o amor que você também anseia. Um estudante da Verdade harmoniza sempre com todos. Quando apareçam dúvidas ou perturbações no caminho, teu amor por Krishna te dará força e luz para seguir adiante.

Tens pensado: Quem te quer completamente?, quem estaria disposto a dedicar-se completamente a ti?, existirá esta pessoa?, quem está pendente de cada coisa que faças e pensas?, quem está animando-te a crescer e a dar tudo de ti? Quando amas a alguém, esperas algo dele ou dela? Pois seguro, esperas tudo dele ou dela. Uma reflexão é que quem te ama, espera tudo de ti. Krishna quer teu coração. Ele não quer ser um amigo, Ele quer ser a estrela de teu coração. Uma pessoa que é a estrela de tua vida será teu amor e ideal para toda a vida.

Vida espiritual é aprender a servir. Há muito que aprender para servir. Em minha família espiritual fazemos reuniões para não perder a visão unida de trabalhar pela humanidade. Também convido aos diferentes diretores de centros de pregação a viajar e que conheçam o trabalho em outras comunidades, desta forma se alimenta o desejo de servir.

Srila Prabhupada nos deixou muito serviço a humanidade. Mas por exemplo: Promover o vegetarianismo, ecologia. Por isso, iniciamos a campanha chamada "Revolução da Colher" para incrementar consciência no cuidado e proteção dos animais, pois Srila Prabhupada explicou que somente depois de despertar sensibilidade pelos animais poderíamos entender temas espirituais.

Com muito afeto,
Swami B. A. Paramadvaiti