Sociedade com Valores Superiores

Atualmente, há uma tendência para a abertura de apoiar uma licença no comportamento humano. Há um grande entusiasmo para o gozo influenciado pela sociedade de consumo ", somente se vive uma vez". Os efeitos sobre a sociedade humana são numerosas: a família em extinção, o aborto massificado, a violência juvenil, a intoxicação, a ganância por dinheiro, a inveja e competição, o retorno a atitudes racistas, a degradação da sexualidade, o declínio da leitura e o suicídio, entre muitos outros.

Esta sociedade de consumo funciona sobre o princípio da dependência, as pessoas vivem completamente cativadas consumindo produtos que de antemão sabem que são prejudiciais à sua saúde, tais como o álcool, o cigarro e junk food, mas seu vício é tal que todos consomem de qualquer maneira. A televisão faz você pensar que sua esposa não é suficiente e que você precisa de uma amante. As crianças choram e gritam alegando porque, eles não têm o que o vizinho já tem. E assim o mundo está completamente confundido. Os falsos valores que tem as pessoas viciadas. Surge a pergunta: Por que existem tantas coisas nocivas tão facilmente disponíveis no mundo de hoje? O homem, ansioso para agradar e por causa da falta de valores mais elevados, está afundando profundamente na miséria, sem o menor interesse em querer sair.

É realmente importante entender que precisamos de uma verdadeira revolução da consciência. A simplicidade, descobrir a alegria natural que o corpo, a mente e o espírito provem, os processos místicos que também entregam ao ser humano tantas coisas maravilhosas. A forma de combater toda esta degradação humana e do planeta é através de uma cultura de educação integral, onde o cidadão é um ser responsável por suas ações, onde a família é uma unidade de amor e respeito, onde a espiritualidade e Deus são parte essenciais da vida.

A educação atual se dá as crianças e jovens, se move ao longo de um caminho em que a vida não tem nenhum propósito superior. As universidades modernas, supostamente para manter secular e imparcial, formando educadores formados que educam crianças com a idéia de que a vida tem um único propósito, que eles mesmos são participantes, para produzir e consumir. E o que passa quando os jovens vêem que não podem produzir porque não há oportunidades de emprego? O que acontece quando você não pode competir na sociedade de consumo, porque não têm dinheiro? Então, eles querem tomar drogas ou cometer suicídio. Em grandes cidades do Mundo como Bangalore, Índia, onde a maior parte é do crescimento económico, uma média de 1.500 pessoas cometem suicídio a cada ano, há ainda fóruns on-line,onde os suicidas se unem e incentivam o suicídio.

Toda esta degradação da humanidade e da natureza é apenas da ação humana. É preciso haver uma mudança na consciência e redefinir novos valores no comportamento humano, a fim de evitar piores desastres. Estamos caminhando para o lado errado, o mundo está se movendo rapidamente na direção errada, há grande crescimento e progresso material, mas deixamos de lado o que realmente traz a felicidade e a paz a ser, a busca interior, o serviço à Suprema Personalidade de Deus.