Sri Krsna, Ele é o mais carinhoso de todos

Queridos amigos, para mim é sempre uma razão de êxtase ter essa ligação com vocês. Como eu estou viajando constantemente é difícil manter contato pessoal com todos, mas este boletim e os chats de domingo são a maneira de manter essa conexão viva.

O mês de agosto é tradicionalmente muito importante, pois celebramos o aparecimento de Sri Krishna na Terra (Janmastami) e também a vinda ao mundo de Seu mais querido devoto, meu mestre espiritual, Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Por isso, a mensagem de hoje é dedicada ao nosso Senhor do coração e também a meu querido Gurudeva.

Sri Krishna, O mais carinhoso de todos
O mais importante na vida é a felicidade espiritual. O lugar onde essa felicidade se faz manifesta é Vrindavan, a terra onde cada palavra é uma canção, onde cada passo é um baile e onde há profundas relações, verdadeiras e eternas.

Em Vrindavan cada alma cresce com sua devoção e deste crescimento tão belo surge a expressão máxima da beleza que é o encontro de cada alma com seu Senhor. Não há nada mais importante nem nada mais belo, necessitamos reconhecer a importância deste passo, deste caminho, desta meta.
Sri Krishna nos deu um presente imensamente grande, é tão grande que não podemos estimar, não tem comparação; Srila B.R. Sridhar Maharaj descreveu este presente da seguinte maneira: "O infinito conquistado pelo finito, algo impossível, mas se torna possível pelo amor". De que o mesmo Senhor permite que um, tu e eu por nosso afeto e rendição, conquistemos Seu favor e carinho e o dirigimos para nosso lado. Isto é possível, este é o anúncio da escritura do amor, do Bhakti. Este infinito Senhor é a origem de tudo e dentro dele, tudo existe, inclusive a mesma noção do encontro amoroso nasce de seu próprio coração, essa maravilhosa transação entre o coração de Deus ao coração de nos e vice-versa, é possível porque ele mesmo deseja que assim seja. Ele se inventou todo, Ele é o responsável de tudo. Ele nos convida a Sua morada para sempre e não nos deixa fazendo uma fila larga e esperando frustrados para finalmente ser rejeitados, como passa aqui no mundo material quando queremos desfrutar de algo. Pelo contrário, o Senhor Supremo nos recebe em Seus eternos braços.

Não se esqueça que Deus, o Senhor carinhoso, está situado no coração de cada um de nos, Ele é o mestre, Ele sabe tudo, e quer que todas as coisas sejam bem feitas. Ele nos convida constantemente a nos aproximarmos da felicidade eterna, mas nos fazemos de surdos a este divino chamado. Ele tem os planos para cada um. Eu não faço nenhum plano, simplesmente estou caminhando e vendo o que mais acontece, o que mais quer o Senhor Krishna e, ainda assim, fico assombrado com todo o maravilhoso que Ele deseja para nos. Não há mais tempo que perder, somente há que entregar-se a Sua doce vontade.
Agradecido dessa misericórdia enorme de Deus, desejo oferecer meus respeitos ao maravilhoso revolucionário transcendental, Srila Prabhupada, que foi um presente que Krishna mesmo nos enviou a Terra. Srila Prabhupada venho gerar uma revolução da consciência para re-estabelecer a responsabilidade dos seres humanos. Srila Prabhupada apareceu neste mundo no dia seguinte de Janmastami, dia conhecido como Nandotsava, onde se recorda a felicidade de Nanda Maharaj, o pai de Krishna, que realizou um grande festival em horror a seu pequeno menino Deus. Assim, a meia-noite apareceu Krishna e cinco mil anos depois, na manhã seguinte apareceu Srila Prabhupada.

O revolucionário representante de Deus

Se diz que Ananta Sesa glorifica constantemente com mil bocas, assim mesmo nos glorificamos a Srila Prabhupada sem fim; por isso lhes peço que sempre compartilhem o milagre que Srila Prabhupada tem feito em nossas vidas. Srila Prabhupada foi escolhido por Deus mesmo para despertar amor no planeta, por isso somos muito afortunados de poder estar conectados com ele e participar nesta verdadeira revolução de amor. Nosso serviço é impregnar a mensagem de Srila Prabhupada no coração das pessoas, porque isto vai beneficiar completamente suas almas.

Srila Prabhupada era um experto em “tocar corações”, eu mesmo posso testemunhar sobre ele pois quando me enviou a fazer serviço no Brasil, ele deixou que tudo o que ali passará dependia 99% de meu trabalho, com essa frase eu me senti totalmente comprometido de fazer um serviço responsável, eu era muito jovem e nunca havia tido tanta responsabilidade, mas a confiança que Srila Prabhupada depositou sobre mim me fez aceitar o desafio cheio de felicidade. Srila Prabhupada nos presenteou literatura transcendental que alimenta a alma, nos presenteou sua companhia e exemplo e, sobre tudo, nos presenteou liberdade e confiança para desenvolver a vida espiritual de maneira criativa.

Sri Krishna é o Supremo Controlador de tudo é o Artista Original, dele provem a criatividade e a beleza, cada um de nos, como partículas atômicas de Deus, está dotado dessa beleza e capacidade artística, por tanto devemos explora-la ao máximo e utiliza-la em serviço transcendental. Srila Prabhupada e seu próprio Mestre Espiritual, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati, inspiraram uma avalanche de arte consciente para despertar a humanidade adormecida.

O que Srila Prabhupada nos tem ensinado é a estabelecer relações baseadas no amor, profundas e de verdadeiro compromisso para salvar-nos do egoísmo extremo da mentalidade materialista. Essas relações devem manter-se ativas e dinâmicas e estar baseadas no bem comum e o amor universal. Agradeço de todo coração a Deus, que por Sua misericórdia incalculável me colocou em contato com meu Mestre Espiritual e pelas bençãos dele, posso manter-me vinculado a cada um de vocês.

Com todo meu afeto, espero que sigamos nos encontrando mensalmente.

Swami B.A. Paramadvaiti